Com show de Pedro, Flamengo goleia e pega Corinthians nas quartas da Libertadores 2022
Atacante fez quatro gols no 7 a 1 no Maracanã; próxima fase da competição continental acontece só em agosto
Em noite brilhante de Pedro, que marcou quatro gols na partida, o Flamengo aplicou uma goleada histórica e garantiu a sua ida para as quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro bateu o Tolima por 7 a 1, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas da competição.
Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0 na Colômbia, o Mengão entrou em campo com uma pequena vantagem e ampliou o placar agregado para 8 a 1, carimbando sua ida para a próxima fase. O Corinthians será o adversário, em 3 de agosto, na Neo Química Arena.
Os gols foram marcados por Pedro (quatro vezes), Quiñónes (um contra e um a favor), Gabigol e Matheus França. Com o feito, Pedro se tornou o primeiro jogador da história do Flamengo em Libertadores a marcar quatro tentos na mesma partida.
O maior controle na partida fez com que o Fla não visse dificuldades em manter o domínio, mesmo tendo levado um gol de Quiñónes na segunda etapa, o que não foi suficiente para alguma reação da equipe colombiana, desclassificada com goleada.
Ficha técnica
Flamengo 7 x 1 Tolima
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: (6/7), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Milciades Saldivar e Roberto Cañete (ambos do Paraguai)
VAR: Eber Aquino
Cartões amarelos: Léo Pereira e David Luiz (Flamengo) e Marulanda (Tolima)
Gols: Pedro aos 4'/1°T; Quiñónes contra aos 20'/1T, Pedro aos 1'/2°T, Gabigol aos 10'/2°T, Pedro aos 21'/2°T, Matheus França aos 27/2°T e Pedro aos 33'/2°T (Flamengo) e Quiñónes aos 17'/2°T (Tolima)
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas);Thiago Maia (Willian Arão) e João Gomes; Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (Matheus França), Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.
TOLIMA: Cuesta; Marulanda, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña e Luis Miranda; Cataño (Trujillo), Lucumí e Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres.